Matéria da “Folha de S.Paulo” deu conta de que a procura por comida saudável anda reduzindo a receita de gigantes como Coca-Cola e Danone. Fabricantes de bebidas açucaradas e alimentos industrializados estão sofrendo para elevar as vendas diante de consumidores mais conscientes sobre saúde e preços, o que os força a reduzir custos para elevar lucros e buscar aquisições para melhorar os resultados.
A Coca, que reportou suas mais baixas vendas de refrigerantes em três décadas, ainda assim conseguiu alta de 6% nas vendas orgânicas, com a ajuda de água vitaminada, chás e similares. A Nestlé revelou que as vendas cresceram em seu ritmo mais lento em duas décadas. E assim por diante.
Com base neste panorama, podemos concluir que as pessoas estão mais “espertas” com relação ao que ingerem e as conseqüências que isto pode ter em suas vidas.
No tocante ao nosso dia a dia, que trabalhamos com estética e boa forma, podemos afirmar que prevenir é, sem dúvida nenhuma, melhor do que remediar. Cuidar do que se coloca para dentro do corpo pode – e vai – refletir diretamente no que vai ser feito nele (e por ele) depois. Pode-se, sim, prestar atenção ao consumo! Fica a dica.