(11) 4798-4646
contato@clinicapaulillo.com.br
Av. Santa Rita, 276 – Mogi das Cruzes
(11) 4798-4646
contato@clinicapaulillo.com.br
Av. Santa Rita, 276 – Mogi das Cruzes

Esclarecimentos sobre mamoplastia de aumento

A cirurgia de próteses mamárias (mamoplastia de aumento) avoluma, melhora a projeção das mamas, a flacidez branda e corrige assimetrias. Se você está insatisfeita por algum destes motivos, esta é uma opção a ser considerada.

Previamente ao procedimento, são necessários passos como a realização de exames laboratoriais ou avaliação médica; inclusão ou ajustes medicamentosos; mamografia; parar de fumar com bastante antecedência e evitar aspirinas, antiinflamatórios e medicamentos naturais (pois podem aumentar o sangramento); entre outros.

É importante saber que os resultados não são permanentes e podem exigir substituição ao longo da vida. Você deve fazer acompanhamento com seu cirurgião plástico para discutir mudanças em seus seios.

Procure um especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com treinamento efetivo na área. Ele pode te ajudar a tomar decisões, idealizar prazos e fazer prognósticos.

Algumas dúvidas

A prótese pode causar câncer?
Este é o mito mais comum! Estudos realizados com pacientes dos Estados Unidos e da Europa comprovam que não há relação entre câncer de mama e uso das próteses de silicone.

A prótese atrapalha a realização da mamografia?
Também existem estudos que confirmam que o fato de ter prótese não altera o diagnóstico de patologias mamárias.

A cirurgia atrapalha ou impede a amamentação?
Não. Além disto, as próteses são revestidas por uma cápsula resistente e o silicone interno não vaza nem escorre.

A prótese pode romper ou estourar?
É raro, mas pode. Para tanto, geralmente é necessário um trauma de alta energia, como um acidente automobilístico, por exemplo. A prótese é elástica, resistente e dificilmente se rompe.

Há alteração da sensibilidade das mamas?
Pode ocorrer uma perda de sensibilidade em alguns casos, geralmente temporária.

Há um limite de idade para colocar as próteses?
Não existe idade especifica. Adolescentes acima de 16 anos podem realizar a cirurgia desde que tenham autorização dos pais.

O pós-operatório é complicado?
Não. Geralmente há apenas uma dor leve que pode ser combatida com analgésicos simples. É importante evitar deitar de bruços e movimentar excessivamente dos braços. É preciso usar um sutiã compressivo por algum tempo e pode-se voltar as atividades habituais em torno de duas semanas. Exercícios físicos de membros superiores devem ser evitados por dois meses.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
× Agendamento!