(11) 4798-4646
contato@clinicapaulillo.com.br
Av. Santa Rita, 276 – Mogi das Cruzes
(11) 4798-4646
contato@clinicapaulillo.com.br
Av. Santa Rita, 276 – Mogi das Cruzes

Qual é a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura?

Semelhante à lipoaspiração, a lipoescultura também acontece quando o cirurgião insere uma cânula para aspirar células adiposas contidas nos depósitos. No entanto, neste caso, a gordura não é descartada: é utilizada para esculpir e modelar outras áreas.

Ou seja, ambas as técnicas consistem em remover a gordura por cânulas finas de sucção, mas, no caso da lipoaspiração, ela é completamente descartada; enquanto no caso da lipoescultura parte é reutilizada.

Lipoaspiração

Pode ser feita em diversas partes do corpo, desde que haja gordura localizada; sendo classificada em pequena, média ou grande. Geralmente é retirado, no máximo, 5% do peso corporal. Pode ser feita, por exemplo, no abdômen, região dorsal, coxas, lateral das mamas, braços e submento (papada).

Lipoescultura

Envolve a combinação das técnicas de lipoaspiração e lipoenxertia. A lipoenxertia usa a gordura em excesso removida através da lipoaspiração para “esculpir” o corpo de modo a preencher, aumentar e modelar. Em qualquer parte do corpo se pode enxertar a gordura, mas as áreas de maior procura são glúteos, face, mãos e mamas.

(…)

Saliente-se que nenhum dos dois procedimentos é indicado para o processo de emagrecimento; e que mesmo com todas as precauções técnicas, na lipoenxertia pode haver reabsorção da gordura pelo organismo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
× Agendamento!