(11) 4798-4646
contato@clinicapaulillo.com.br
Av. Santa Rita, 276 – Mogi das Cruzes
(11) 4798-4646
contato@clinicapaulillo.com.br
Av. Santa Rita, 276 – Mogi das Cruzes

O que são procedimentos minimamente invasivos?

Na cirurgia plástica, os procedimentos minimamente invasivos são os que dispensam a necessidade de cirurgia, período de internação e tem poucas chances de resultar em complicações. Via de regra, causam pouca dor e quase não afastam o paciente de sua rotina. Demandam investimento financeiro bem menor do que o de uma intervenção convencional e, em contrapartida, possuem duração (resultado) de curto e médio prazo – nenhum é definitivo.

Para cada procedimento minimamente invasivo há uma indicação. Veja alguns exemplos:

Dermoabrasão
Também conhecida como “peeling mecânico”, funciona como uma agressão controlada às camadas da pele, regularizando a aparência da face e/ou suavizando rugas superficiais. Deve ser realizada em centro cirúrgico, com aplicação de anestesia local.

Microagulhamento
A técnica consiste em microperfurações da pele com o auxílio de agulhas metálicas extremamente finas. No procedimento minimamente invasivo, o microagulhamento é realizado apenas com creme anestésico.

Laser
Reduz rugas faciais, cicatrizes e manchas. A remoção gradativa da pele danificada diminui as chances de haver hipopigmentação ou clareamento da pele.

Peeling químico
É um tipo de tratamento feito com a aplicação de ácidos para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa, podendo ser feito para eliminar manchas e linhas de expressão, por exemplo. A pele irregular, enrugada, manchada ou com cicatrizes pode ter a textura suavizada.

Plasma Rico em Plaquetas (PRP)
A terapia usa injeções de uma concentração de plaquetas do próprio paciente para acelerar/favorecer o rejuvenescimento.

Preenchimento cutâneo
Trata-se de um tipo de procedimento que ameniza os sinais de envelhecimento. É uma técnica empregada para correção de sulcos, rugas e cicatrizes por meio da injeção de substâncias sob a pele a ser tratada; elevando-a e, assim, diminuindo a sua profundidade.
Preenchimentos dérmicos injetáveis são usados para aumentar lábios finos, melhorar contornos superficiais, suavizar rugas faciais, eliminar rugas e melhorar a aparência das cicatrizes, mas não param o processo de envelhecimento.

Toxina botulínica
A forma cosmética da toxina botulínica é uma injeção não cirúrgica que temporariamente reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa, “pés de galinha” e bandas grossas no pescoço.

Importante: qualquer que seja o tratamento recomendado, é fundamental realizá-lo sempre com um cirurgião plástico que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e/ou com dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), médicos especialistas certificados para efetuá-lo de forma correta e segura.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
× Agendamento!