(11) 4798-4646
contato@clinicapaulillo.com.br
Av. Santa Rita, 276 – Mogi das Cruzes
(11) 4798-4646
contato@clinicapaulillo.com.br
Av. Santa Rita, 276 – Mogi das Cruzes

O que são cirurgias plásticas combinadas?

Há pacientes que desejam se submeter a mais de uma cirurgia plástica ao mesmo tempo (cirurgias combinadas). Esta associação, entretanto, depende de uma série de fatores que devem ser avaliados pelo cirurgião plástico (e o planejamento precisa ocorrer em conjunto com o anestesista: ambos calculam a duração da intervenção e o tipo de anestesia a ser utilizada; pacientes anestesiados por mais de seis horas, por exemplo, PODEM TER aumentados os riscos de complicações pulmonares, trombose venosa e embolia pulmonar). SEMPRE, para este tipo de cirurgia, o ideal é que o IMC (Índice de Massa Corporal) esteja abaixo de 30.

Existem prós e contras na combinação. Como prós, falamos em apenas um pré e um pós-operatório; além do benefício econômico. Como contras, temos os riscos que surgem com o uso de anestesias muito longas ou eventuais comprometimentos de saúde que podem causar risco de morte. TUDO ISTO deve ser avaliado pelo cirurgião plástico.

As cirurgias mais frequentes, no caso, são abdominoplastia + mamoplastia; ritidoplastia (lifting facial) + blefaroplastia (pálpebras); lipoaspiração + abdominoplastia + mamoplastia; lipoaspiração + abdominoplastia.

Teoricamente, não existe um limite para se realizar uma cirurgia plástica combinada. No entanto, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ressalta a importância de se respeitar critérios e limites médicos que garantem o bem-estar. E para isto existem algumas regras.

(…)

Sempre é preciso usar bom senso. Essencial é entender os riscos, principalmente se a operação combinada não for realizada por um profissional experiente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
× Agendamento!