(11) 4798-4646
contato@clinicapaulillo.com.br
Av. Santa Rita, 276 – Mogi das Cruzes
(11) 4798-4646
contato@clinicapaulillo.com.br
Av. Santa Rita, 276 – Mogi das Cruzes

O que (e para quem) é a mamoplastia híbrida?

A mamoplastia híbrida é a combinação de duas técnicas para aumentar o volume das mamas: colocação da prótese e, em seguida, lipoenxertia (injeção de gordura de outra região do corpo da própria paciente).

O implante de silicone aumenta o volume e melhora a projeção. Entretanto, em alguns casos, fornece aspecto artificial, com o colo muito marcado. Aí pode-se lançar mão do enxerto de gordura para fornecer um contorno mais sutil, natural.

Em mulheres muito magras, que tem pouca quantidade de glândula e gordura, o tecido que recobre a prótese é muito fino. Elas são exemplos de pacientes que se beneficiam com a cirurgia híbrida.

Tais procedimentos também são indicados para quem possui alguma assimetria que pode ser corrigida com o enxerto.

A cicatrização é muito mais tranquila e menos trabalhosa; embora – como acontece com qualquer outra operação deste porte – haja provocação de traumas no organismo. Então, a paciente precisa de alguns dias de repouso. Ao seguir as recomendações, é possível melhorar a recuperação e reduzir as chances de complicações.

É essencial conversar com o cirurgião responsável para descobrir se se está apta a realizar a cirurgia híbrida e ver demais questões sobre a aparência. Selecione um profissional com experiência e siga todas as orientações dele.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
× Agendamento!