(11) 4798-4646
contato@clinicapaulillo.com.br
Av. Santa Rita, 276 – Mogi das Cruzes
(11) 4798-4646
contato@clinicapaulillo.com.br
Av. Santa Rita, 276 – Mogi das Cruzes

Leia esclarecimentos acerca do lifting de coxa

O lifting de coxa é um tipo de cirurgia plástica que permite devolver firmeza e afinar as coxas, que se tornam mais flácidas com o envelhecimento ou devido a processos de emagrecimento, especialmente quando a dieta e exercícios não apresentam resultados satisfatórios. O procedimento remodela as coxas reduzindo excesso de pele (note que este tipo de cirurgia não é específico para a remoção de gordura: quando se deseja retirar a gordura localizada destes locais, deve-se fazer uma lipoaspiração antes do lifting).

Normalmente deve ser feito após os 18 anos e quando se atingiu o peso ideal, pois caso ocorra um processo de aumento de peso ou emagrecimento a pele pode ficar novamente mais esticada e flácida, principalmente se existir muita gordura acumulada.

De modo geral, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), candidatos ao lifting de coxa são indivíduos cujo peso é relativamente estável ou com flacidez ao longo da região interna ou medial da coxa e/ou coxa exterior; pessoas saudáveis sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia; não fumantes e, ainda, os que tem atitude positiva e expectativa realista do resultado, empenhados em levar uma vida saudável.

É natural que o paciente sinta um pouco de ansiedade, que tenha expectativa com o resultado ou estresse pré-operatório. Por esta razão, faz-se fundamental que se tire todas as dúvidas diretamente com o cirurgião plástico (não tenha vergonha de discutir sentimentos afins com seu médico).

Os resultados são visíveis quase imediatamente. No entanto, pode levar vários meses para aparecerem completamente. E podem, também, ser duradouros se você mantiver peso estável e boa forma.

Esta intervenção não está indicada para os que possuem doenças vasculares nas pernas, como insuficiência venosa/arterial e linfedema.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
× Agendamento!