O lifting facial (também conhecido como ritidoplastia) combinado com a blefaroplastia proporciona o rejuvenescimento facial com resultados mais satisfatórios do que cada procedimento realizado separadamente proporcionaria.
A blefaroplastia consiste na cirurgia plástica das pálpebras, promovendo o rejuvenescimento do olhar com foco específico nas demandas que envolvem esta região essencial à jovialidade.
A ritidoplastia é a cirurgia plástica recomendada para rejuvenescimento facial como um todo, com foco no terço superior, médio ou inferior. Entre suas recomendações destacam-se flacidez, papada, sulcos, linhas de expressão e perda do contorno facial.
(…)
A realização das duas técnicas em uma única cirurgia é avaliada minuciosamente pelo médico. Caso todos os fatores sejam favoráveis à união dos procedimentos, o especialista fará as indicações do pré-operatório.
Em linhas gerais, a combinação de ritidoplastia e blefaroplastia apresenta diversas vantagens, como recuperação rápida e cicatrização discreta, baixos riscos de complicações de saúde, rejuvenescimento facial global e resultados naturais e harmônicos.