(11) 4798-4646
contato@clinicapaulillo.com.br
Av. Santa Rita, 276 – Mogi das Cruzes
(11) 4798-4646
contato@clinicapaulillo.com.br
Av. Santa Rita, 276 – Mogi das Cruzes

“Mommy Makeover”, a cirurgia plástica pós-gestação

Também conhecidas como “Mommy Makeover”, as cirurgias plásticas pós-gestação envolvem procedimentos que objetivam correções de insatisfações corporais provenientes dos quilinhos a mais, estrias e flacidez adquiridos durante o “estado interessante”. Cuidados com a pele, acompanhamento nutricional e a prática de atividades físicas são fundamentais mas, em alguns casos, a cirurgia plástica é uma boa aliada para se alcançar o resultado estético desejado.

Mas é preciso controlar a ansiedade. Não dá para sair da sala de parto já pensando em lipoaspiração ou abdominoplastia, por exemplo. Em geral o aconselhável é esperar, no mínimo, um ano para realizar qualquer procedimento.

Abdominoplastia

O abdômen é o local onde as maiores alterações físicas e hormonais da gestação ocorrem. Em decorrência do crescimento uterino, pele e músculos se distendem favorecendo o surgimento de estrias, diástase e flacidez. Estas mudanças tendem a regredir mas, caso não ocorram, a abdominoplastia pode ajudar a recuperar a silhueta.

Lipoaspiração e lipoescultura

De alta eficácia estética, muitas vezes podem ser realizados em conjunto com a abdominoplastia ou a mamoplastia. São mais recomendados para gorduras localizadas (não só na região abdominal, mas também nas coxas, glúteos e quadril).

Cirurgia nas mamas

A cirurgia de lifting mamário promove a retirada do excesso de pele, elevando o mamilo e corrigindo a flacidez. Quando se deseja um aumento associado, podem ser utilizadas próteses de silicone. Lembrando que é de fundamental importância aguardar o término da amamentação para que os seios retornem à forma natural.

Há a possibilidade, em alguns casos, de realização de cirurgias combinadas, mas a segurança do paciente deve ser levada em conta, avaliando-se muito bem o número de intervenções associadas (ou, mesmo, individuais) e o tempo gasto. Em conjunto, médico e paciente podem decidir.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
× Agendamento!