A cirurgia plástica, sabemos, é muito abrangente e, também por este motivo, procurar um especialista na área requer muito cuidado e atenção.
Além de verificar cursos e certificações do profissional, o paciente deve estar atento ao fato do cirurgião escolhido ser membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).
Para ingressar na SBCP, o interessado deve ser médico com especialização de dois anos em cirurgia geral, três anos de cirurgia plástica em serviço credenciado pela SBCP e/ou MEC (Ministério da Educação), prestar e ser aprovado em prova escrita e oral. Ou seja, o processo é bem rigoroso: um cirurgião plástico que é membro da SBCP certamente se diferencia.
Os médicos credenciados são obrigados a seguir rigorosos padrões éticos e de qualidade, minimizando riscos. A SBCP é uma entidade reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e só corrobora a atividade de quem possui formação adequada e especialização, o que garante que o profissional detém conhecimentos técnicos e habilidades para realizar procedimentos seguros e eficazes.
Além do mais, os membros participam de programas de treinamento continuado, mantendo-se sempre atualizados; e são submetidos a um código restrito de ética.
Em sua primeira consulta com o cirurgião plástico escolhido, exija mais informações sobre sua formação e questione sua especialidade. Assim você sentirá muito mais segurança e confiança. Realize seu sonho com profissionais hábeis!